Portal da Cidade Jacarezinho

Barreiro

Moradores do Jardim Panorama reclamam de lamas e buracos nas ruas [FOTOS]

"Toda vez que chove é um barreiro total, já vai pra mais de um mês que estamos nesta situação, nem caminhão de entrega entra na rua", diz morador.

Publicado em 23/09/2022 às 10:03
Atualizado em

Rua Ângelo Fagá, nesta quarta (22) (Foto: Reprodução)

Final da Av. Quatro, extensão da Ângelo Fagá, nesta segunda (20) (Foto: Reprodução)

Rua Ângelo Fagá, antiga Av. Quatro (Foto: Reprodução)

Fotos tiradas durante esta semana no bairro, mostram que a vida dos moradores do Jardim Panorama em Jacarezinho ficou ainda mais complicada quando chove.

O bairro depois de 20  anos de espera está recebendo o tão sonhado asfalto, contudo a primeira fase do projeto prevista para terminar apenas no final do ano, está sendo um verdadeiro tormento no dia a dia desses munícipes.

"A empreiteira abre os buracos tampa com terra vermelha não passam um rolo nem máquina, quando chove vira uma meleca, fora as valetas que abrem nas ruas," reclama morador.

Segundo depoimentos enviados ao Portal da Cidade, a situação ficou muito pior do que antes, em muitos pontos do bairro carros ficam ilhados e caminhões de entrega não chegam.

Outra reclamação é de que as ruas eram ruins mas dava para transitar por elas, atualmente nem a pé dá pra caminhar direito. Para levar as crianças para o colégio em tempo de chuva, tem que colocar sacolas plásticas nos pés. 

O que diz a Prefeitura

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Wagner Bergamashi afirma que 70% dos canos já foram colocados no bairro e que a previsão para a instalação das galerias pluviais no Jardim Panorama terminará até o final deste ano se mais chuvas não causarem mais atrasos.

Na sequência virão as fases de terraplanagem, colocação do meio fio e a pavimentação propriamente dita no início de 2023. Bergamashi também afirmou que parando as chuvas, máquinas da prefeitura passarão pelas ruas danificadas.


VEJA O HISTÓRICO

  1. Empresa de Jacarezinho vence licitação para a pavimentação do Jardim Panorama
  2. Liberadas as obras de pavimentação no Jardim Panorama
  3. Moradores do Jardim Panorama aguardam ansiosos pelo início da pavimentação
  4. Materiais para obras de pavimentação no bairro começam a chegar nesta quarta
  5. Moradores do Jardim Panorama sofrem com ação das chuvas em Jacarezinho





Fonte:

Deixe seu comentário