Portal da Cidade Jacarezinho

Agronegócio

Efapi espera 200 mil visitantes em Santo Antônio da Platina

Lançamento da feira neste domingo (14) teve a tradicional cavalgada pelas principais ruas da cidade.

Publicado em 15/08/2022 às 17:48
Atualizado em

O lançamento da feira neste domingo (14) teve a tradicional cavalgada pelas principais ruas da cidade (Foto: Da Assessoria)

A 50ª Efapi começa nesta quarta-feira, 17, e vai fortalecer a retomada da economia do Norte Pioneiro. A feira, um dos principais eventos do agronegócio do Paraná, faz parte da programação dos 108 anos de Santo Antônio da Platina. Os organizadores esperam pelo menos 200 mil pessoas no Parque de Exposições Dr. Alício Dias dos Reis.

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD) destacou nesta segunda-feira, 15, a importância da Efapi e outras feiras, festas e eventos que retornaram às cidades do Norte Pioneiro do Paraná. “A Efapi reúne negócios e entretenimento, gera empregos e fortalece o agronegócio paranaense, com os leilões e comercialização de equipamentos e máquinas agrícolas. Além disso, tem eventos técnicos, de capacitação do homem do campo, principal responsável pela retomada da economia no Paraná”, disse.

A Efapi contará com shows com entrada franca, rodeio, parque de diversões, prova mula marchadeira, prova dos 3 tambores e muitas outras atrações. O lançamento da feira neste domingo (14) teve a tradicional cavalgada pelas principais ruas da cidade. 

No fim de semana foram escolhidas as anfitriãs da festa. Lívia Nunes, 17 anos, foi eleita a Rainha da Efapi. Elisa Martins, 19, ficou com o título de madrinha. A primeira princesa é Nayara Laiter e Maria Eduarda Alves, a segunda. Maria Giovana Quirino e Vitória Almeida foram eleitas Garotas Simpatia e Country, respectivamente.

Programação 

Os prefeitos da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) têm reunião festiva que marca o início da Efapi. O encontro contará com a presença do deputado Romanelli e espera a participação do governador Ratinho Júnior (PSD).

Ainda na quarta-feira acontece a abertura oficial da feira, com show da dupla George Henrique e Rodrigo e apresentação da DJ Dany Freitas e da cantora Ana Castelo. Quinta-feira, 18, haverá show de César Menotti e Fabiano e a abertura do Rodeio, com locução de Marco Brasil, Humberto Jr e Kelsen Paraná, até domingo, 21.

Sexta-feira, 19, tem show de Roupa Nova. Sábado, 20, aniversário de Santo Antônio da Platina, quem sobe ao palco é Naiara Azevedo, com abertura da DJ platinense Dany Freitas. Domingo, 21, é o último dia de feira, tem a final do rodeio e apresentação da dupla Rick e Renner.

Fonte:

Deixe seu comentário