Esporte
Jacarezinho sedia fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola
Evento de futebol em cidade do Norte Pioneiro reuniu atletas de 10 municípios e classificou equipes para a próxima etapa.
Publicado em 08/09/2025 às 16:22
Jacarezinho foi o palco da 2ª Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola, que ocorreu entre os dias 5 e 7 de setembro. O evento esportivo de futebol de campo reuniu mais de 420 estudantes-atletas, representando 18 instituições de ensino de 10 municípios da região. As partidas foram realizadas no Estádio Municipal Pedro Vilela e no campo oficial da UENP.
A cerimônia de abertura, no dia 5, contou com a presença de autoridades locais e regionais, além das delegações participantes. A chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, Ana Maria Molini, enfatizou a importância da iniciativa, ressaltando que o esporte vai muito além da competição. O prefeito Marcelo Palhares e o vice-prefeito Antonio Neto também celebraram a oportunidade de sediar os jogos, que, segundo eles, promovem o desporto educacional e valores como disciplina e respeito.
As disputas resultaram na classificação das seguintes equipes:
Futebol Feminino 12 a 14 anos: CCM Ruth M. Corrêa (Ribeirão do Pinhal) e Colégio Elo (Jacarezinho)
Futebol Feminino 15 a 17 anos: Colégio SEC/SENAC (Jacarezinho)
Futebol Masculino 12 a 14 anos: Escola Santa Terezinha (Santo Antônio da Platina) e CCM João da R. Chueiri (Ribeirão Claro)
Futebol Masculino 15 a 17 anos: Colégio Estadual Professor Joaquim A. Moura (Ribeirão Claro) e Colégio Estadual Rui Barbosa (Jacarezinho)
Os times campeões agora se preparam para a fase macroregional dos Jogos, que acontecerá em Santo Antônio do Paraíso, de 18 a 21 de setembro. A prefeitura de Jacarezinho agradeceu a todos os participantes, professores e estudantes que representaram suas cidades com dedicação.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Notícias relacionadas
Fase regional dos JEPs em Curitiba define classificados para a etapa macrorregional
19/05/2026 às 16:40
Jogos Abertos do Paraná registram recorde histórico com quase 15 mil participantes
29/04/2026 às 17:36
Projeto Arena Peniel conquista 13 medalhas em campeonato de Jiu-Jitsu em Curiúva
21/04/2026 às 17:33
Norte Pioneiro sedia Jogos de Aventura, integrando esporte e turismo
17/10/2025 às 17:31
Mais de 8,5 mil alunos participam de Jogos Escolares no Paraná
05/09/2025 às 16:54
Corrida da PMPR no Paraná reúne 5 mil atletas neste domingo
21/08/2025 às 09:18