Esporte
Corrida da PMPR no Paraná reúne 5 mil atletas neste domingo
Evento tradicional da Polícia Militar teve inscrições esgotadas e contará com a presença de diversos batalhões da corporação.
Publicado em 21/08/2025 às 09:18
Com inscrições esgotadas, a 27ª edição da Corrida da Polícia Militar do Paraná (PMPR) - Prova Coronel Sarmento acontece neste domingo (24). O evento, considerado um dos maiores e mais tradicionais de Curitiba, vai reunir 5 mil corredores nas modalidades de 5 km, 10 km e kids. Policiais militares fardados, representando diversos batalhões da corporação, também estarão presentes.
O major Fabrício Baran Carvalho, chefe do Centro de Educação Física (CEFID) da PMPR, destacou o sucesso da corrida. “A prova já faz parte do calendário esportivo da cidade desde 1997 e, mais uma vez, alcançou lotação máxima. Será um momento importante de integração, aproximando a comunidade e a Corporação em prol do esporte e da segurança pública”, afirmou.
O percurso de 5 km passará por vias como a Avenida Getúlio Vargas e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, com ponto de hidratação próximo à Rua Engenheiro Rebouças. Já a prova de 10 km incluirá as mesmas vias, mas com um trajeto estendido e três pontos de hidratação.
A corrida faz parte das comemorações pelo 171º aniversário da corporação. A segurança ostensiva do evento será garantida por diversos batalhões da PMPR. Para o público, haverá atrações de unidades do Comando de Missões Especiais (CME) e do Comando do Policiamento Especializado (CPE) no pátio do Quartel do Comando Geral da PMPR.
Fonte: Secom Paraná
Notícias relacionadas
Fase regional dos JEPs em Curitiba define classificados para a etapa macrorregional
19/05/2026 às 16:40
Jogos Abertos do Paraná registram recorde histórico com quase 15 mil participantes
29/04/2026 às 17:36
Projeto Arena Peniel conquista 13 medalhas em campeonato de Jiu-Jitsu em Curiúva
21/04/2026 às 17:33
Norte Pioneiro sedia Jogos de Aventura, integrando esporte e turismo
17/10/2025 às 17:31
Jacarezinho sedia fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola
08/09/2025 às 16:22
Mais de 8,5 mil alunos participam de Jogos Escolares no Paraná
05/09/2025 às 16:54