Portal da Cidade Jacarezinho

PARANÁ

Limpeza das praias do litoral do Paraná começa, diz Sanepar

Companhia contratou 120 pessoas para cuidar de 48 km de faixa de areia nas principais praias do estado; temporada de verão começou no sábado (21)

Publicado em 24/12/2019 às 22:16

Limpeza das praias do litoral do Paraná começa, diz Sanepar (Foto: Divulgação/Sanepar)

O serviço de limpeza das praias paranaenses para a temporada de verão começou a ser feito. Diariamente, equipes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) fazem a coleta manual dos resíduos das praias, em um trecho de 48 quilômetros de areia.

O material recolhido é transportado pelas prefeituras para local adequado. Além do serviço de limpeza, haverão atividades de educação socioambiental. 

Para a auxiliar nos trabalhos, foram contratadas 120 pessoas. A temporada de verão no estado começou oficialmente no sábado (21) e termina em 1º de março.

Uso racional da água

Conforme o governo, mais de R$ 44 milhões foram aplicados na melhoria e ampliação do sistema de esgotamento sanitário – o que aumenta em mais de 80% o atendimento com coleta e tratamento de esgoto no litoral.

Foram concluídas as obras de ampliação das estações de tratamento de esgoto de Matinhos e de Ipanema, e da estação elevatória de Guaratuba. 

Para o abastecimento de água, a Sanepar implantou dois novos reservatórios em Pontal do Paraná: Balneário Atami e Canoas, fez a recuperação estrutural dos reservatórios de Guaratuba e da Praia Grande, e também da estação de tratamento de água de Matinhos. 

Em Guaratuba, foram implantados quatro quilômetros de rede de distribuição para reforçar o sistema. 

Geradores de energia também foram instalados nos principais sistemas de abastecimento, para garantir continuidade do fornecimento de água mesmo em caso de falta de energia elétrica.

Fonte:

Deixe seu comentário