Portal da Cidade Jacarezinho

Aulas Presenciais

Vacinação foi fundamental para rede estadual retomar as aulas presenciais

Mais de 200 mil profissionais de creches, ensino fundamental, médio, profissionalizante e EJA foram vacinados

Publicado em 18/07/2021 às 22:39
Atualizado em

(Foto: reprodução)

Com mais de 220 mil trabalhadores da Educação Básica vacinados com a primeira dose, o Paraná ultrapassou na semana passada o total do público estimado inicialmente para este grupo prioritário, de pouco mais de 215 mil pessoas, segundo o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o Vacinômetro do Sistema Único de Saúde, 222.556 profissionais receberam a primeira dose no Estado. Outros 2.456 já tomaram a segunda dose ou dose única e estão com o esquema vacinal completo. O grupo é composto por profissionais de creches e pré-escolas, ensino fundamental, médio, profissionalizante e EJA tanto da rede pública (municipais e estadual) quanto da rede privada, sendo mais de 83% mulheres. 

É uma realidade bem diferente daquele 18 de janeiro de 2021, ainda em férias escolares, dia da aplicação da primeira vacina no Paraná. O hiato entre os dois recessos (janeiro e julho) é justamente o intervalo de imunização, o que possibilitou o retorno gradual dos alunos para as salas de aula.

A vacinação é fator importante para o avanço da reabertura, garantindo mais proteção à comunidade escolar – juntamente com o cumprimento do protocolo de biossegurança, que limitou contaminações e suspendeu atividades quando necessário, fechando turmas e escolas. Essa foi a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior no dia 4 de maio, quando foi instituída essa regra de proteção: retorno gradual com o avanço da vacinação.


Fonte:

Deixe seu comentário