Portal da Cidade Jacarezinho

Campanha

Vacinação contra gripe começa hoje a tarde no Paraná

A saúde de Jacarezinho já está vacinando as pessoas dos grupos prioritários da bivalente. Confira os locais de vacinação:

Publicado em 28/03/2023 às 09:35
Atualizado em

(Foto: Amércio Antonio/SESA)

A antecipação em 17 dias da Campanha da Influenza, considerou, o fato de o Paraná estar localizado ao Sul, em uma região tradicionalmente mais fria e pelo grande número Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs) ocorridas no último ano, sobrecarregando o atendimento nas unidades de saúde.

Como também já estamos vacinando as pessoas dos grupos prioritários da BIVALENTE, que estão elencados para receber a vacina da Influenza já que podem ser aplicadas simultaneamente.


Confira em Jacarezinho o Posto de Saúde mais próximo da sua casa clicando aqui.



Grupos

Fazem parte dos grupos, de forma simultânea ( BIVALENTE contra Covid-19 e INFLUENZA): Gestantes, Puérperas, Idosos, povos indígenas, Trabalhadores de saúde, Pessoas com deficiência permanente, Funcionários do sistema prisional, Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, População privada de liberdade.

Já os grupos de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, professores, pessoas com comorbidades, força de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, estão elencados pelo PNI (Programa Nacional de Imunização), apenas para receberem a vacina contra a gripe.

Fonte:

Deixe seu comentário