Portal da Cidade Jacarezinho

esperança

Taxa de ocupação de leitos de UTI Covid cai para 75%

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) registrou a menor taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19, desde 13 de fevereiro

Publicado em 14/07/2021 às 21:39
Atualizado em

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O secretário de Estado da Saúde, comentou sobre os dados. “A baixa nos indicadores mostra a efetividade das medidas de prevenção reforçadas pelo Governo do Estado e da vacinação, que tem acelerado em todo o Paraná. Ainda não é uma situação confortável, mas estamos caminhando para vencer essa pandemia”, afirmou Beto Preto.

LEITOS 

Desde o início da implantação dos leitos exclusivos Covid-19 no Paraná, em 26 de março de 2020, mais de 98,4 mil pessoas foram atendidas. Atualmente a média de permanência dos pacientes varia entre 11 dias em UTI’s e seis em enfermarias. O Paraná soma 4.739 leitos exclusivos para atendimento a doença.

A fila de espera para transferência para leitos exclusivos também tem diminuído nas últimas semanas. Dados desta quarta-feira (14) mostram que o Paraná tem 91 pessoas aguardando para serem transferidas, entre leitos clínicos de UTI. No mês passado, esta fila ultrapassou 1,2 mil pacientes.

“É importante ressaltar que mesmo em fila, os pacientes estão sendo atendidos, mas a nossa prioridade é isolar esse atendimento nos leitos exclusivos e para isso, contamos com mais de 4,7 mil leitos exclusivos”, acrescentou o secretário.

Fonte:

Deixe seu comentário