Portal da Cidade Jacarezinho

Dengue

Saúde aprimora manejo clínico de pacientes com suspeita de dengue em Jacarezinho

A medida é uma resposta ao crescimento de casos da doença, tendo como objetivo otimizar o diagnóstico e posterior tratamento.

Publicado em 05/04/2023 às 17:08
Atualizado em

A medida envolve toda rede de Atenção Básica em Saúde com os setores de Endemias e Epidemiologia. (Foto: Divulgação | Prefeitura Municipal de Jacarezinho)

A prefeitura de Jacarezinho tem implantado ações de aprimoramento no manejo clínico de pacientes com suspeita de dengue. A medida é uma resposta ao crescimento de casos da doença, tendo como objetivo otimizar o diagnóstico e posterior tratamento. 

A medida envolve toda rede de Atenção Básica em Saúde com os setores de Endemias e Epidemiologia. Até mesmo a aplicação de inseticidas usados no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças, tem sido abordado. 

De acordo com o secretário de Saúde de Jacarezinho, João Luccas Thabet Venturine, a medida é mais uma para reforçar não só o combate a dengue, mas principalmente a rede de apoio a pacientes infectados. 

“Definimos sinais de alerta, orientamos sobre o preenchimento adequado das fichas de notificação, e buscamos um atendimento padronizado e aprimorado, que possa garantir um atendimento ágil e eficiente aos pacientes”, explica. 

A prefeitura de Jacarezinho ainda mantém o alerta para que a população evite e elimine possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. Em paralelo, o município tem realizado regulares mutirões de limpeza e ações diversas de conscientização sobre o tema junto a população.

Fonte:

Deixe seu comentário