Portal da Cidade Jacarezinho

VACINA

Procura acima do planejado zera estoques de vacina para gripe

Regional de Saúde prevê chegada de nova remessa de doses ainda nesta quinta-feira (2).

Publicado em 01/04/2020 às 23:55
Atualizado em

Procura acima do planejado zera estoques de vacina para gripe (Foto: Imagem Ilustrativa)

Postos de saúde em toda região, a exemplo do que acontece em praticamente todo território brasileiro, sofrem para suprir a alta demanda de idosos em busca de vacina pela gripe – em muito impulsionada pela pandemia de coronavírus. Agrava o problema o fato de o governo federal fazer repasses fracionados dos lotes, o que tem feito muita gente perder a viagem nestes primeiros dias da campanha.

Na região praticamente todos os municípios têm enfrentado esse problema. Com o envio dos de vacina feito aos poucos e a grande procura por parte da população, são vários os relatos de remessas de vacina que acabaram em menos de um dia.

“Na verdade o governo federal sempre faz o envio por etapas. A questão é que desta vez a procura tem sido muito grande, claro que por conta do coronavírus. Então realmente existe uma dificuldade, mas a população pode ficar tranquila que ninguém ficará sem vacina”, pontua o diretor da 19ª Regional de Saúde, Tony Palhares.

Segundo ele nesta quinta-feira (2) uma nova remessa deve chegar a região e garantir a imunização de mais algumas milhares de pessoas. “Com esse lote novo que está chegando acredito que mais uma parcela significativa do público alvo deverá ser imunizado. Mas novos lotes também vão chegar semana que vem e não haverá falta da vacina”.

Desta forma caberá às secretarias municipais de Saúde orientar a população conforme sua própria disponibilidade de vacina. A campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 23 e, nesta primeira fase, tem pessoas acima dos 60 anos como público alvo. 

Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário