Portal da Cidade Jacarezinho

Coronavírus

Comitê Gestor de Jacarezinho esclarece caso positivo de COVID-19 em Quatiguá

Paciente proveniente de Quatiguá, foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Jacarezinho no dia 25 de março.

Publicado em 01/04/2020 às 04:21
Atualizado em

Comitê Gestor de Jacarezinho esclarece caso positivo de COVID-19 em Quatiguá (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

De acordo com post em redes sociais do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 em Jacarezinho, segue nota de esclarecimento à população:

Informados de mais um caso de Covid-19 na região Norte Pioneiro, com resultado Positivo para Coronavírus, vimos a público prestar os seguintes esclarecimentos: 

1. Paciente proveniente de Quatiguá, foi encaminhado ao Pronto Socorro no dia 25 de março, para realização de tomografia com quadro respiratório grave. 

2. Durante o exame, teve piora do seu quadro clínico com necessidade de entubação traqueal no serviço de emergência da Santa Casa, até sua transferência para Londrina.

3. Houve manipulação do paciente durante a sua permanência no Pronto Socorro, porém com cuidados apropriados no sentido de preservação das condições de prevenção contra infecção pelo coronavírus por parte da equipe médica e de enfermagem.

4. Os médicos de plantão na noite do atendimento do paciente bem como os funcionários da Santa Casa estão sendo monitorados e sendo tomadas medidas pertinentes.

Assim, ressaltamos a necessidade de mantermos os cuidados de higienização, com utilização de álcool gel ou álcool a 70% para higienização das mãos e superfícies (balcões, mesas, utensílios, etc.,) evitando infecção cruzada.

Necessitamos que seja feita a manutenção no momento das medidas de distanciamento social evitando aglomerações, de acordo com as orientações já de conhecimento da população, emanadas do Ministério da Saúde e dos órgãos estaduais e municipais responsáveis. 

Dr. Nilton Jose de Souza 
Comitê COVID-19 - Jacarezinho

Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário