Portal da Cidade Jacarezinho

Dengue

Prefeitura de Jacarezinho fará mutirão contra a Dengue

As ações acontecerão dias 30 de janeiro e 06 de fevereiro, dois sábados.

Publicado em 13/01/2021 às 22:58

Prefeito Marcelo Palhares e equipe de governo definem plano de ação para combate ao mosquito da dengue (Foto: Prefeitura Municipal de Jacarezinho)

A prefeitura de Jacarezinho irá promover dois grandes mutirões preventivos no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. As ações acontecerão dias 30 de janeiro e 06 de fevereiro, dois sábados.

O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue e tentar evitar com que o município sofra nova epidemia, como tem acontecido em anos anteriores.

É importante citar que o índice de infestação do mosquito da dengue em Jacarezinho é praticamente o dobro do número apontado como aceitável pelo Ministério da Saúde.

"Não podemos esperar começar a surgir casos para tomar providências. Nossa população tem sofrido com a dengue ano após ano e dentro do pouco tempo que temos na gestão estamos tentando nos adiantar ao problema", pontua o prefeito Marcelo Palhares.

Nos dias que antecederão as ações a prefeitura divulgará novos detalhes e orientações para a população, que tem papel fundamental na luta contra a dengue.

Fonte:

Deixe seu comentário