Portal da Cidade Jacarezinho

Alerta

Paraná vive momento mais crítico da pandemia, diz Beto Preto.

Secretário afirma que a a taxa de ocupação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) do Paraná para Covid-19 está em 79%. Veja vídeo.

Publicado em 08/01/2021 às 05:15

AEN

O secretário de Estado de Beto Preto, disse nesta sexta (8) que o Paraná vive o momento mais crítico da pandemia de Covid-19. Ele adiantou que o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) deve confirmar 3 mil casos e 27 mortes em um só dia. Ele também citou que a taxa de ocupação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) do Paraná para Covid-19 está em 79%.

"Quero dizer ao longo de dez meses temos feito um esforço muito grande junto com cidadãos paranaenses para fazer esse enfrentamento. O Paraná é o estado que mais testa para Covid-19 em parceria com a Fiocruz. Estamos no momento mais crítico. O boletim que será divulgado nesta sexta terá mais de 3 mil casos e 27 óbitos. O Paraná vive o momento mais crítico da Pandemia. Por isso prorrogamos o toque de recolher e a proibição de consumo e venda de bebidas à noite de madrugada para evitar acidentes e feridos assim preservando leitos para a Covid-19", disse ele.

"A vacina está em um horizonte mais próximo, mas para vacinar toda a população demoraremos meses. Eu quero pedir para todos que mantenham a preocupação e o cuidado, com uso da máscara, etiqueta respiratória e distanciamento social".

Fonte:

Deixe seu comentário