Portal da Cidade Jacarezinho

Imunização

Paraná vai receber 167,3 mil doses de vacinas contra Covid-19

102,5 mil vacinas da Universidade de Oxford chegam ao estado na manhã desta quarta-feira (24), segundo governo.

Publicado em 23/02/2021 às 22:58

Até terça-feira (23), 2,5% dos paranaenses tinham sido vacinados, segundo o governo do Paraná (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O governo do Paraná informou, na manhã desta quarta-feira (24), que receberá 167,3 mil doses de vacinas contra a Covid-19 na nova remessa que será enviada pelo Ministério da Saúde aos estados.

De acordo com o governo estadual, o Ministério da Saúde confirmou que a nova remessa será composta por 102,5 mil doses da vacina de Oxford, que chegam nesta quarta-feira (24) ao estado, e 64,8 mil da CoronaVac, que não teve data informada de distribuição.

Desde o início da distribuição de vacinas, em janeiro, o Paraná recebeu 538,9 mil doses. Até terça-feira (23), 286 mil pessoas tinham sido vacinadas, o que corresponde a aproximadamente 2,5% da população do estado.

Na terça-feira, o governo federal recebeu 1,2 milhão de doses da CoronaVac do Butantan e 2 milhões de doses da vacina de Oxford.

Retomada da vacinação

Segundo o governo estadual, as vacinas serão aplicadas nos grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunizações (PNI), dando sequência à imunização de idosos com mais de 80 anos.

Curitiba, Cascavel e Guarapuava suspenderam a aplicação da primeira dose da vacina em idosos após parte das doses se esgotar.

Segundo o governo estadual, a previsão do Paraná é que cerca de 4 milhões de pessoas sejam vacinadas até maio de 2021.

A vacinação vai acontecer de acordo com o recebimento dos imunizantes, de forma gradual e escalonada, de acordo com o governo paranaense.

Pandemia no Paraná

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado na terça-feira (23) aponta que o Paraná chegou a 618.936 casos confirmados da Covid-19.

Desde o início da pandemia, segundo o boletim, é de 11.206, de acordo com o relatório.

Fonte:

Deixe seu comentário