Portal da Cidade Jacarezinho

DENGUE

Paraná tem mais de 18 mil casos confirmados de dengue

88 municípios do estado enfrentam epidemia. 56 estão em situação de alerta para a possibilidade de epidemia, Cambará está entre eles.

Publicado em 10/07/2019 às 06:41

Aedes aegypti é transmissor da dengue, chikungunya e zica (Foto: Fiocruz/Divulgação)

O Paraná registrou 1.004 novos casos de dengue em uma semana, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), nesta terça-feira (9).

Desde agosto do ano passado, 18.780 casos da doença foram confirmados em todo o estado. Desse total, 21 pessoas morreram. 

Do total de casos, 18.269 são autóctones, que foram contraídos dentro da própria cidade, e 511 são importados, ou seja, contraídos fora do município. 

Ainda conforme o boletim, o número de cidades em epidemia de dengue também aumentou de 81 para 88 na última semana. Entre os municípios estão Matinhos, Serranópolis do Iguaçu, Cidade do Iguaçu, São Manoel do Paraná, Terra Rica e Nova América da Colina.

Cinquenta e seis municípios estão em situação de alerta para a possibilidade de epidemia. Entre eles estão Atalaia, Nova Fátima, Santa Cecília do Pavão e Cambará

Chikungunya e zika 

A Sesa também atualizou os dados que envolvem a chikungunya e a zika, que também são transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti. Vinte um casos de chikungunya e cinco de zika foram confirmados no estado.

Fonte:

Deixe seu comentário