Portal da Cidade Jacarezinho

Covid-19

Paraná espera receber cerca de 600 mil doses de vacina em Julho, diz Beto Preto

Secretário disse que estado pode receber outras 3 milhões de doses de imunizantes ao longo de Agosto, de acordo com a previsão de entregas do Ministério

Publicado em 23/07/2021 às 08:53

(Foto: Américo Antonio/Sesa)

O Paraná deve receber cerca de 600 mil doses de vacina contra a Covid-19 até o final de Julho, segundo o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, informou nesta quinta-feira (22).

"Devemos ter mais 700 mil, 600 mil doses este mês, além dessas 453 mil que estão sendo distribuídas", afirmou o secretário.

De acordo com Beto Preto, o estado pode receber cerca de 3 milhões de doses de imunizantes ao longo de agosto se o Ministério da Saúde mantiver a previsão de entregas.

"Para o mês de agosto são 68 milhões de dose para o Brasil. Nós vamos ter 5% desse quantitativo. Isso vai nos dar aqui no Paraná 3,1 milhão, 3,2 milhões de doses", disse.

O secretário afirmou que está mantida a previsão de finalizar a aplicação da primeira dose em todos os paranaenses com mais de 18 anos até setembro.

"O calendário está mantido, mas estamos acreditando que até o meio, meados do mês de agosto vamos conseguir atender pelo menos 80% da população vacinável. E até meados de setembro, 15 dias antes, vamos vacinar 100% da população acima de 18 anos", afirmou.

Beto Preto também afirmou que não há definição sobre a inclusão de menores de 18 anos no plano de imunização contra a Covid-19. De acordo com o secretário, o Paraná vai aguardar orientações do Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), 5,2 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina no Paraná. 1,8 milhão de pessoas recebeu as duas doses do imunizante, segundo a secretaria.

Fonte:

Deixe seu comentário