Portal da Cidade Jacarezinho

Forrest

Forrest Brasil apresenta projeto de controle biológico ao presidente da Amunorpi

Uma solução inovadora que poderá beneficiar o combate ao mosquito transmissor da dengue em todo norte pioneiro.

Publicado em 06/09/2019 às 08:10
Atualizado em

Forrest Brasil apresenta projeto de controle biológico ao presidente da Amunorpi (Foto: Ana Paula Photography)

Na manhã desta quinta-feira (05), o gerente operacional e de projetos da Forrest  Brasil Tecnologia, Rodrigo de Oliveira e Geraldo Martins respectivamente, se reuniram com o presidente da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) e prefeito de Pinhalão, Sérgio Inácio Rodrigues (PDT).

A reunião teve como pauta os trabalhos desenvolvidos pela empresa no combate ao mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue, Dengue, Zika e Chikungunya) realizados com sucesso nos bairros Aeroporto, Novo Aeroporto e Vila Leão em Jacarezinho/PR. A explanação foi realizada pelo gerente de operações Rodrigo de Oliveira.

A empresa desenvolveu uma técnica natural, esterilizando mosquitos machos para soltá-los onde há grande proliferação do mosquitos transmissores.

Os resultados obtidos mostraram grande eficiência em três bairros da cidade, além da soltura dos mosquitos estéreis foi realizado também um contínuo trabalho de conscientização dos moradores durante toda a execução do projeto.


É uma solução inovadora que poderá beneficiar o combate ao mosquito transmissor da dengue em todo norte pioneiro.

O presidente da Amunorpi demonstrou muito interesse no projeto e o levará em pauta para as próximas reuniões com os prefeitos das cidades integrantes da entidade.

Fonte:

Deixe seu comentário