Portal da Cidade Jacarezinho

Coronavírus

Covid-19: Prefeitura e Santa Casa de Jacarezinho definem padrão de atendimento

Secretaria Municipal de Saúde pediu uma reunião para explicar as condutas e reafirmar que os moradores precisam de maior agilidade nos atendimentos.

Publicado em 15/01/2021 às 02:58

(Foto: Prefeitura Municipal de Jacarezinho)

A prefeitura de Jacarezinho e a Santa Casa de Misericórdia do município definiram um padrão de atendimento para pacientes com Covid-19 que saiam do Posto Sentinela com necessidade de internação. O ajuste aconteceu em uma reunião entre representantes das partes na tarde desta quinta-feira, 14 de janeiro.

A prefeitura pediu a definição para evitar que pacientes que necessitem de internação tenham que aguardar procedimentos da Santa Casa, uma vez que o Posto Sentinela tem dois médicos e realiza os exames para Covid-19, dando, portanto, um diagnóstico preciso.

Como já aconteceu de pacientes terem urgência pela internação na Santa Casa e haver demora por parte do hospital em resolver a situação, a Secretaria Municipal de Saúde pediu uma reunião para explicar as condutas e reafirmar que os moradores precisam de maior agilidade nos atendimentos quando encaminhados ao hospital.

Fonte:

Deixe seu comentário