Portal da Cidade Jacarezinho

CORONAVÍRUS

Comunicado do Dr. Nilton, presidente da Santa Casa de Jacarezinho

No comunicado foi informado sobre a proposta de um Posto Sentinela para abrigar os casos com sintomas respiratórios em um único local de atendimento.

Publicado em 03/04/2020 às 04:34
Atualizado em

Comunicado do Dr. Nilton, presidente da Santa Casa de Jacarezinho (Foto: Arquivo Tribuna do Vale)

Nesta tarde de sexta-feira (3), o Dr. Nilton, presidente da Santa Casa de Jacarezinho, em nome do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19, fez um comunicado á população Jacarezinhense. Confira abaixo: 

" Tivemos hoje, 3 de abril, no período da manhã, reunião do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19, entre aspectos discutidos terão deliberações que serão repassado aos órgãos competentes. A primeira delas é a instalação a partir da semana que vem de um Posto Sentinela para abrigar os casos com sintomas respiratórios em um único local de atendimento, que deve funcionar a princípio, anexo à Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, das 7h às 23h, com médicos e equipe de Saúde especificamente treinados para este tipo de atendimento.

A instalação depende do decreto do Prefeito, com relação à destinação de recursos que podem ser previstos dentro do orçamento pela Administração Pública Municipal.

Reforçamos a necessidade das medidas de prevenção referentes à  propagação do coronavírus, pricipalmente evitando a aglomeração e os cuidados pessoais como uso do álcool em gel, bem como a continuidade do isolamento social.

Ficou destacado que novidades que possam surgir sobre casos suspeitos ou confirmados será comunicado através do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 para a comunidade de Jacarezinho. 

Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário