Portal da Cidade Jacarezinho

PAPADA

Como perder a papada com 5 tratamentos estéticos

Descubra quais são os cinco tratamentos estéticos que podem lhe ajudar a ter um pescoço mais curvilíneo.

Publicado em 22/01/2020 às 08:15
Atualizado em

Como perder a papada com 5 tratamentos estéticos (Foto: LuizaSchiavo on Pinterest)

Carboxierapia:

A carboxiterapia é um dos tratamentos estéticos que vem ganhando força e notoriedade.

Em suma, o procedimento funciona através de injeções de gás carbônico em áreas específicas da pele.

O principal objetivo é reduzir os depósitos de gordura concentrados nas camadas mais profundas de tecido bem como estimular a pele para combater a flacidez.

Entre as vantagens da carboxiterapia está a melhora na oxigenação da pele, o que reduz o aparecimento de marcas e combate o envelhecimento precoce.

Muito utilizada nos glúteos, quando aplicada na papada, a técnica melhora a elasticidade da pele, facilitando a retração do tecido e reduzindo o aspecto de pele mole.

Geralmente, os resultados são mais visíveis após a segunda ou terceira sessão, variando de acordo com a necessidade de cada paciente.

É importante dizer que por se tratar de injeções de gás, o procedimento estético pode ser incômodo ou relativamente doloroso, causando desconforto.

Como a dor é passageira, durando em média trinta minutos, você nota rapidamente a redução do inchaço e não há necessidade de uso de anestésicos.

Criolipólise:

Na busca por eliminar o segundo pescoço, como também é conhecida a papada, surge a criolipólise.

Caso você não conheça nada sobre esse procedimento estético, saiba que é bastante simples e pouco invasivo. Mesmo que seja um pouco incomodo.

Photo by Adelgazer on Pinterest

Esse tratamento funciona através de um aparelho responsável por atuar em áreas pequenas e que suga o tecido.

Quando isso acontece, o aparelho resfria aquela região até temperaturas baixas, o que congela as células de gorduras, que serão eliminadas naturalmente pelo organismo.  

Ainda que o objetivo principal seja essa redução de gordura localizada, o aparelho também pode estimular a produção de colágeno, evitando e combatendo a flacidez.

Hidrolipo:

A hidrolipo é considerada uma variação a lipoaspiração comum, sendo uma cirurgia plástica comum para redução de áreas específicas do corpo, como a papada e o abdômen.

Em suma, a hidrolipo se utiliza de anestesia local, sendo que você se mantém acordada durante todo o procedimento. Que pode durar em torno de duas horas.

Na hidrolipo, o cirurgião plástico vai injetar um líquido à base de lidocaína chamado Klein, que tem como objetivo reduzir sangramentos.

Em seguida, através de uma pequena perfuração, é inserido um tipo de cânula, que vai servir para aspirar a gordura localizada naquela região.

Quando finalizada, a área é limpa e fechada com um curativo e pode ser indicado o uso de um tipo de cinta para o rosto, que facilita a recuperação e evita a sensação de incômodo ou mesmo infecções.

Ultrassom microfocado:

O ultrassom microfocado é considerado como uma nova técnica de procedimento estético com foco no chamado lifting facial.

Basicamente, o ultrassom microfocado funciona emitindo ondas de calor capazes de atingir os tecidos mais profundos e combater a flacidez, o que facilita a retração da pele.

Como resultado, há uma melhora na produção de colágeno, evitando o envelhecimento precoce.

Photo by Simone Blokland on Pinterest

Justamente por isso, o procedimento é ideal para papada, já que atua evitando e reduzindo esse excesso de pele.
Diante disse, o tratamento é indicado para uma série de áreas e com diversos fins, já que também auxilia na redução do tecido de gordura, combatendo a celulite.
A grande vantagem do ultrassom microfocado é que se trata de um procedimento minimamente invasivo, já que não é uma cirurgia plástica e nem requer injeções.
Massoterapia:
Para finalizar, um tratamento alternativo para perder a papada são as massagens.
Acontece que a massoterapia é uma opção utilizada para estimular os tecidos e células de cada região, tendo como foco a redução de gordura e retração da pele.
Ainda que não seja uma regra, é possível garantir bons resultados através das massagens com cremes redutores, mesmo sendo esse um processo mais lento.
Frequentemente, as massagens são indicadas para quem está no processo de perder peso, facilitando a redução das medidas e retorno do tecido.
Entretanto, pode ser necessário investir em outros tratamentos estéticos aliados da massoterapia para ter melhores resultados.
E agora, qual tratamento estético escolher?
Diante da carboxiterapia, hidrolipo e até o ultrassom microfocado, que são as técnicas mais utilizadas, surge a dúvida de qual escolher.
A grande verdade, entretanto, é que isso não depende unicamente de você, mas de uma avaliação médica para saber qual desses procedimentos pode garantir resultados mais eficazes.
Portanto, a melhor alternativa é começar procurando um médico qualificado para avaliar o seu quadro.
Depois disso, será possível começar a escolher o melhor tratamento para papada.

Melhor com Saúde on Pinterest

Por outro lado, caso você esteja entrando agora no processo de emagrecer ou ainda esteja no caminho, a recomendação é esperar o máximo de tempo possível.
Isso porque, ao final do emagrecimento, podem sobrar excessos de tecidos que, mesmo com um tratamento anterior, não garante resultados a longo prazo.
Em outras palavras, é preciso chegar ao final de um procedimento para depois dar sequência a outro.
Dica de ouro
Antes de pensar em fazer qualquer procedimento estético ou mesmo antes de ter uma papada, utilize cremes firmadores e cuide da pele diariamente.
Afinal, isso pode evitar o excesso de tecido bem como a necessidade de intervenção, seja cirúrgica ou não.
Já para disfarças a papada, utilize blusas com decote em “V”, evite o uso de colares curtos, mantenha uma postura ereta ou mesmo faça um contorno adequado com maquiagem.

Fonte:

Deixe seu comentário