Portal da Cidade Jacarezinho

Vacina Covid-19

Caminhões levam carregamento com insumos e EPIs para vacinação no Norte Pioneiro

Um caminhão com seringas, agulhas, máscaras, aventais e outros itens de EPI poderá chegar neste sábado (16) em Jacarezinho.

Publicado em 16/01/2021 às 05:30
Atualizado em

Caminhões carregados com insumos saíram de Curitiba pela manhã (Foto: Wesley Cunha/RPC)

Quatro caminhões carregados com 2,2 milhões itens que serão usados na vacinação contra a Covid-19 saíram do pátio da central de abastecimento e suprimentos da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) para levar os insumos necessários para a aplicação das doses nos municípios.

A carga tem seringas e agulhas, máscaras de proteção individual, aventais e carteirinhas de vacinação, e deverá chegar às regionais de saúde entre este sábado (16) e domingo (17).

O material começa a ser distribuído aos 22 municípios do Norte Pioneiro que abrange o órgão, nesta segunda-feira, dia 18. Em Jacarezinho, está previsto ainda para este sábado (16), diz Tony Palhares, Chefe da 19ª Regional de Saúde. 

Das 22 regionais, apenas a metropolitana Curitiba e a de Paranaguá receberão os insumos na segunda-feira (18).

Os caminhões saíram com escolta da Polícia Militar (PM) e terão apoio logístico e de segurança da Defesa Civil durante toda a operação de deslocamento e descarregamento da carga.

Segundo o governo, o Paraná tem 11 milhões de seringas e agulhas para o começo da campanha de vacinação. Outras 16 milhões já foram adquiridas e devem chegar ao estado nos próximos dias.

Fonte:

Deixe seu comentário