Portal da Cidade Jacarezinho

Solidariedade

Asilo recebe projeto "Corona Zero" do Rotary Club de Jacarezinho

Corona Zero é um projeto de R$ 2 milhões que o Rotary Club International destinou para luta contra o Coronavírus no Brasil.

Publicado em 09/09/2020 às 08:54
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Jacarezinho)

O Projeto "Corona Zero: lutando contra o vírus" é uma iniciativa do Rotary Club International no Brasil. Nesse projeto, o Rotary destinou R$ 2 milhões para a testagens do novo Coronavirus em asilos de vários estados, além de doações essenciais às instituições de saúde.

Só no norte do Paraná, região onde fica os Rotary Clubs do distrito 4710, os vovozinhos e vovózinhas de 16 asilos receberam os testes. Dentre esses está o Asilo São Vicente de Paula da cidade de Jacarezinho.

"O Rotary Club possui uma capilaridade muito grande no Brasil, desta forma é possível executar projetos sociais de forma abrangente e regional com a união de muitos clubes", comenta o rotariano Geraldo Martins, governador distrital indicado do Rotary International para os anos 2022/2023

Foram 91 testes realizados na tarde da última sexta-feira, 04 de setembro, contemplando todos os idosos e colaboradores da instituição. Com a presença essencial da equipe da Vigilância Epidemiológica Municipal, liderada por Suelene Manfré (enfermeira), os testes foram realizados dentro dos protocolos de segurança previstos pela OMS. Esteve presente também no projeto os membros do Rotaract Club, jovens rotarianos (as) com faixa etária de 18 a 30 anos.

“Fico feliz, através do Rotary Club, trazer a possibilidade de ajudar na prevenção e proteção dos idosos do asilo de Jacarezinho contra o Coronavírus. Precisamos todos ter consciência de que esse vírus pode ser prejudicial, principalmente para os grupos de risco.”, finaliza Clodoaldo Ramos Pires, presidente atual do Rotary Club de Jacarezinho. 

Foto: Portal da Cidade Jacarezinho

O Projeto "Corona Zero" também doou 10 camas com comandos elétricos e um aparelho de raio X digital em Ponta Grossa PR e EPI's para hospitais. No total, o Rotary já destinou mais de 8,5 milhões de reais para ações contra a COVID-19 de associados e da fundação Rotária.

Fonte:

Deixe seu comentário