Portal da Cidade Jacarezinho

Dengue

Adolescente de Santo Antônio da Platina morre com suspeita de dengue

Sofia Altvater foi diagnosticada com sintomas da doença na noite de terça-feira (12) e faleceu cerca de 24 horas depois

Publicado em 13/02/2020 às 07:47

Adolescente de Santo Antônio da Platina morre com suspeita de dengue (Foto: Reprodução)

Uma adolescente de 15 anos, moradora em Santo Antônio da Platina, pode ter sido a primeira vítima da dengue em 2020 no Norte Pioneiro paranaense. A morte de Sofia Altvater foi informada por parentes, por meio de redes sociais, na noite desta quarta-feira (13).

Conforme apurou o Tá no Site junto à secretária Municipal de Saúde, Gislaine Galvão, a adolescente deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Saúde na noite de terça-feira (12), com quadro de hipotensão (pressão baixa). Durante a madrugada a paciente teria convulsionado ao menos quatro vezes e posteriormente exames revelaram um derrame no pericárdio (acúmulo anormal de fluido entre as membranas que envolvem o coração). 

Ainda de acordo com a secretária de Saúde, pela manhã Sophia foi transferida para o Hospital de Arapongas, onde, conforme a família, a adolescente faleceu na noite desta quarta-feira (13). 

Gislaine confirmou que a paciente apresentava sintomas de dengue, mas ponderou que é preciso aguardar pelo resultado do exame realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) para confirmar a morte pela doença. 

Alessandro Montanheiro, pai de Sophia, usou as redes sociais para lamentar a morte da adolescente (leia abaixo). 

Ainda não há informações sobre o velório e horário do sepultamento de Sofia Altvater.

Fonte:

Deixe seu comentário