Portal da Cidade Jacarezinho

CORONAVÍRUS

Sobe para três o número de casos confirmados de Covid-19 em Quatiguá

A prefeita de Quatiguá, Adelita Parmezan de Moraes confirmou mais um caso de Covid-19 na cidade neste domingo (24).

Publicado em 25/05/2020 às 03:25
Atualizado em

Sobe para três o número de casos confirmados de Covid-19 em Quatiguá (Foto: Reprodução)

A prefeita de Quatiguá, Adelita Parmezan de Moraes confirmou mais um caso de Covid-19 na cidade neste domingo (24). Com esse, sobe para três o número de casos confirmados de Covid-19 em Quatiguá.

Em um vídeo postado em sua página no Facebook, a prefeita relatou que se tratar de um morador de 54 anos, que estava sendo monitorado pela equipe da Saúde desde o dia 18/05, quando este procurou a unidade de saúde. O homem teria se sido infectado pelo vírus em uma viagem que o mesmo fez até São Paulo. 

Foram realizados dois testes rápidos nos dias 22 e 23 de maio e o resultado foi positivo em ambos. O novo caso da cidade ainda não foi divulgado no boletim diário da Secretaria Estadual da Saúde (SESA).  

No vídeo, a prefeita reforçou as medidas de isolamento e uso de máscara, enfatizando que a população não faça aglomerações seja em festas, ou ainda, visitar parentes idosos, para evitar proliferação e um possível contágio do vírus.

“Não podemos deixar o Covid-19 crescer em nosso município, bem como crescer no Estado, as pessoas têm que usar máscara, fazer higienização das mãos, ter cuidado com as pessoas mais velhas e as pessoas mais novas”, alertou a gestora.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, já houve 41 notificações, 22 monitorados, 8 descartados, 3 confirmados, 1 óbito e 1 recuperado.

O resultado positivo deverá ser publicado junto ao boletim diário da Covid-19 expedido pela Secretaria Estadual de Saúde- SESA nesta segunda-feira, dia 25.

CONFIRA O VÍDEO 


Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário