Portal da Cidade Jacarezinho

Região

Ribeirão Claro comemora 115 anos com programação especial

A capital turística do Norte Pioneiro do Paraná é dona dos cartões postais mais belos da região por suas riquezas naturais.

Publicado em 11/05/2023 às 19:00

(Foto: Assessoria de Imprensa)

Morro do Gavião (Foto: Assessoria de Imprensa)

No próximo sábado (13) a cidade de Ribeirão Claro completa 115 anos de emancipação política. A capital turística do Norte Pioneiro do Paraná é dona dos cartões postais mais belos da região por suas riquezas naturais. Com mais de 12.300 habitantes, Ribeirão Claro é margeada pelo turquesa das águas da Represa Xavantes que contam com aproximadamente 60 ilhas e 400 quilômetros de águas cristalinas, quedas d'água e muita natureza.

Repleta de paisagens paradisíacas, relevos montanhosos e diversas atividades esportivas/radicais, a cidade é um verdadeiro refúgio para quem busca conforto e tranquilidade. Anualmente, milhares de turistas de diversas regiões do País visitam Ribeirão Claro.

Famosa também pela tradicional Expo Feira do Café (Fescafé), neste ano, a cidade realiza a 25ª edição, que acontece entre os dias 6 e 9 de julho no Centro de Eventos Barão Victor Von Rainer Harbach. O evento trará o melhor do sertanejo com as seguintes atrações: Israel e Rodolfo, Felipe Araújo, Us Agroboys, Clayton e Romário e Mato Grosso e Mathias.

E para comemorar essa data em grande estilo, a Prefeitura de Ribeirão Claro organizou uma ampla programação para este final de semana, que inclui: show musical, atrações culturais, recreação para as crianças, missa/culto, apresentação teatral e Desfile Cívico. A programação começa nesta sexta-feira (12) com apresentações culturais no Clube.

O prefeito João Carlos Bonato e a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini destacam que é uma honra fazer parte da gestão nesta data tão importante, pois é um momento que reúne renovação de esperanças e disposição de luta para o enfrentamento dos novos desafios que a cidade está a exigir.

“Compartilho a minha alegria com a população na celebração dos 115 anos de emancipação política da nossa querida Pérola do Norte. Parabéns Ribeirão Claro e a todos que diariamente lutam por uma cidade melhor. Eu e minha vice Ana não fazemos uma administração sozinhos, temos 447 servidores públicos além de terceirizados e estagiários que estão dia a dia buscando melhor na qualidade de vida aos ribeirão-clarenses”, disse o prefeito Bonato.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

  • 12/05 Sexta-feira

20h – Apresentações Culturais no Clube

Apresentação de dança da Escola Bailado de Ourinhos

Apresentação Teatral: AM 950 – Rádio Doçura pelo Grupo Paiol

  • 13/05 Sábado

19h30 – Missa na Igreja Matriz

21h30 – Show com a Dupla Marcos Paulo e Marcelo na Praça Rui Barbosa

  • 14/05 Domingo

13h – Recreação para crianças - brinquedos e brincadeiras na Praça Rui Barbosa

16h – Apresentação de Teatro Infantil

19h30 – Culto na Igreja Metodista

  • 15/05 Segunda-feira

8h – Hasteamento das Bandeiras na Praça Rui Barbosa

8h30 – Desfile Cívico com as escolas e instituições do

município.

FOTO IGREJA: Igreja da Matriz

FOTO 3659: Portal de acesso à Ribeirão Claro

FOTO WHATS: Morro do Gavião

FOTO PISCINA: Tayaya Aqua Resort


Fonte:

Deixe seu comentário