Portal da Cidade Jacarezinho

CORONAVÍRUS

Prefeitura libera funcionamento de salões de festas e cursos em Ourinhos

Segundo decreto, medida foi adotada por conta da ‘redução considerável’ de casos da Covid-19 na cidade. Confira as regras para os setores.

Publicado em 16/09/2020 às 06:21

Prefeitura libera funcionamento de salões de festas e cursos em Ourinhos (Foto: Prefeitura de Ourinhos)

A Prefeitura de Ourinhos (SP) liberou o funcionamento de salões de beleza e de cursos presenciais, setores que estavam proibidos de atuar por conta de decretos que determinavam as regras de flexibilização da quarentena.

O decreto, publicado na última sexta-feira (11), determina a revogação de dois dispositivos de decretos anteriores que proibiam o funcionamento dos setores por conta do perigo de contágio pelo coronavírus.

No novo documento, a prefeitura justifica a medida de flexibilização dos setores com base na observação de que os casos da Covid-19 na cidade vêm apresentando uma “redução considerável”.

Segundo as novas regras, salões de festas poderão funcionar das 10h à meia-noite, com capacidade de 30% e distanciamento de 2 metros entre as mesas. Está mantida proibição do uso de brinquedos infantis de uso coletivo.

Já os cursos presenciais podem funcionar na cidade com capacidade limitada de 40% e horário reduzido de seis horas. O distanciamento entre alunos e carteiras precisa ser de dois metros.

Depois de avançar pela primeira vez para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo no início do mês passado, Ourinhos publicou decreto adaptando suas atividades econômicas à nova fase.

Até a tarde desta quarta-feira, Ourinhos registrava 1.884 casos confirmados de Covid-19 e 25 mortes. Segundo a prefeitura, 1.642 ourinhenses conseguiram se curar da doença.

Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário