Portal da Cidade Jacarezinho

MONITORAMENTO

Prefeitura inicia novo sistema de monitoramento com câmeras em Ribeirão Claro

13 equipamentos para captação de imagens já foram instalados

Publicado em 13/02/2020 às 21:19

Prefeitura inicia novo sistema de monitoramento com câmeras em Ribeirão Claro (Foto: Imagem Ilustrativa)

O prefeito de Ribeirão Claro, Mario Augusto Pereira, anunciou na quarta-feira (12) o início da implantação do novo sistema de monitoramento com câmeras de última geração. 13 equipamentos para captação de imagens já foram instalados, 7 na praça Rui Barbosa e 6 no Jardim Ambiental Salomão Sogayar. Nos próximos meses o mesmo acontecerá em vários outros pontos do município. O investimento autorizado pelo chefe do executivo atendeu aos pedidos da população e dos comerciantes por mais segurança.

O sistema de monitoramento é capaz de gravar e armazenar imagens em Full HD, garantindo alta resolução tanto de dia quanto de noite. Tem autonomia para funcionar por até 12 horas sem energia elétrica e possibilidade de efetuar zoom para facilitar a identificação de pessoas. Os equipamentos já estão em funcionamento, gravando 24h por dia. A Central de Monitoramento está sendo instalada e nos próximos meses o sistema será expandido para outras áreas do município. 

De acordo com o prefeito Mario Pereira, o novo sistema é o cumprimento de mais um compromisso com a população, presente em seu plano de governo. “Com esse investimento, queremos devolver a praça Rui Barbosa e o Jardim Ambiental Salomão aos seus verdadeiros donos – a população”, finalizou.

Fonte:

Deixe seu comentário