Portal da Cidade Jacarezinho

UTI Covid

Pacientes de Ourinhos estão sendo transferidos para cidade de Tupã

Santa Casa Misericórdia de Ourinhos (SP) está sofrendo com a falta de leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

Publicado em 07/01/2021 às 06:22
Atualizado em

100% dos leitos de UTI ocupados na Santa Casa de Ourinhos (Foto: Reprodução)

A Santa Casa Misericórdia de Ourinhos (SP) está sofrendo com a falta de leitos de UTI para tratamento da Covid-19, ao ponto de estar enviando pacientes de Ourinhos e de municípios próximos, para cidades bem mais distantes, como Tupã, localiza a 170 km do município.

De acordo com a matéria publicada no G1 na manhã desta quinta-feira (7), em Tupã, cidade que faz parte do Departamento Regional de Saúde de Marília, 50% dos pacientes internados na Santa Casa, que é a referência para o tratamento da Covid-19, são de municípios menores da região. 

Segundo a prefeitura de Tupã, as taxas de ocupação hospitalar mostram que o percentual de pacientes hospitalizados em relação aos 20 leitos destinados aos pacientes de coronavírus é de 85%, com 30% de pacientes de Tupã e 55% de pacientes da região, sendo 3 de Ourinhos, 2 de Queiroz, 2 de Parapuã, 1 de Rinópolis, 1 de Arco-Íris, 1 de Bastos e 1 de Ibirarema. 

Ourinhos fica mais de duas horas de distância de Tupã, mas teve que encaminhar os pacientes pra Santa Casa porque está com 100% de ocupação dos leitos UTI na cidade desde o início de dezembro.

Fonte:

Deixe seu comentário