Portal da Cidade Jacarezinho

OPERAÇÃO

Operação reúne em Ourinhos forças da Segurança Pública de São Paulo e Paraná

O operação Divisas Integradas 2, visa a reforçar as atividades de combate à criminalidade, em especial as organizações criminosas.

Publicado em 15/09/2020 às 23:00
Atualizado em

Operação reúne em Ourinhos forças da Segurança Pública de São Paulo e Paraná (Foto: Portal da Cidade Jacarezinho)

Na tarde de terça-feira (15), Ourinhos recebeu diversas forças da Segurança Pública para tratar da Operação “Divisas Integradas 2”.

A ação, que estabelece um marco de integração e parceria entre as polícias dos Estados de São Paulo e Paraná, visa a reforçar as atividades de combate à criminalidade, em especial as organizações criminosas, ao longo dos limites dos Estados.

Os trabalhos são realizados a partir do eixo das rodovias Raposo Tavares (SP-270), Régis Bittencourt (BR-116) e Transbrasiliana (SP-153), podendo avançar para outras regiões estratégicas.

Participam da operação as secretarias estaduais de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e do Paraná (SESP-PR), as polícias Militar e Civil, bem como o Corpo de Bombeiros Militar de ambas as unidades federativas, a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), o Exército Brasileiro, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

“Integração é a palavra de ordem hoje no combate à criminalidade, em especial às organizações criminosas. O trabalho conjunto entre as forças policiais e demais órgãos estaduais e federais é a chave para que essas ações de segurança sejam cada vez mais eficientes, eficazes e efetivas na proteção das pessoas”, afirmou o secretário de Segurança Pública de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos.


EQUIPES

Mais de 7,8 mil policiais de ambos os estados, além dos agentes do Exército Brasileiro e órgãos federais, estão empenhados na operação, que incluí ações preventivas, ostensivas e o cumprimento de mandados judiciais. Para isso, serão empenhadas 2.129 viaturas, 21 aeronaves, seis drones, 18 cães e 11 embarcações.

Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário