Portal da Cidade Jacarezinho

POLICIAL

Menina de 12 anos denúncia padrasto por estrupo em Santo Antônio da Platina

Vítima deixou bilhete anônimo em banheiro de escola para pedir socorro. “sou violentada desde os meus 7 anos”. Leia mais

Publicado em 02/12/2021 às 09:10
Atualizado em

Ilustração (Foto: Rádio Porta Voz )

Um homem de 36 anos foi preso na terça-feira (30/11), em Santo Antônio da Platina/PR, pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com as investigações, a vítima tem 12 anos, é enteada do acusado e relatou que era estuprada pelo padrasto desde os 7 anos. Ela deixou um bilhete anônimo no banheiro de escola onde estuda para denunciar a violência sexual.

O caso chegou ao conhecimento da polícia após a direção da escola onde a vítima estuda receber o relato dos abusos sexuais e encaminhar a ocorrência à Patrulha Escolar e Delegacia de Polícia Civil.

Segundo apurou as investigações, foi encontrado um bilhete anônimo na porta do banheiro feminino da escola onde a vítima estuda com pedido de socorro. “Eu sou abusada e estuprada, socorro, ajuda, me mate de uma vez, anônima, não vai ser a primeira e nem a última vez (sic)”.

A direção da escola prontamente identificou a vítima, uma aluna de 12 anos, que fez o relato espontâneo narrando que sofre abusos desde os 7 anos, sendo o autor o seu padrasto, e que os crimes sempre ocorriam ela quando ficava sozinha com o mesmo enquanto sua mãe saía para trabalhar.

A vítima foi encaminhada para exame pericial, sendo constatado pelo IML a existência de sinais de violência sexual.

Na ocasião, o Poder Judiciário determinou como medida cautelar o afastamento do padrasto do lar e proibição de contato com a vítima. Contudo, chegou ao conhecimento da autoridade policial que o suspeito, de 36 anos e sem passagens pela polícia, continuava a frequentar a residência da vítima e a manter contato com a mesma, razão pela qual a autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado.

O advogado do suspeito tomou conhecimento do mandado de prisão expedido e o apresentou espontaneamente para o cumprimento do mandado, argumentando como tese de defesa a negativa total dos fatos.

A investigação já estava concluída e encaminhada ao Ministério Público, sendo o suspeito indiciado pela autoridade policial pela prática do crime de estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal), cuja pena é de reclusão de 8 a 15 anos.

OUTRO LADO

A defesa do acusado, representada pelo advogado Jefoni Nogari, informou que a inocência de seu cliente será ratificada em Juízo, no pleno exercício do contraditório e ampla defesa, que o suspeito se entregou espontaneamente, justamente para colaborar com a Justiça e esclarecer todos os fatos.


Fonte:

Deixe seu comentário