Portal da Cidade Jacarezinho

REGIÃO

Mãe cria vakinha online para construir casa para ela e filha tetraplégica

Thifany Gabrielli tem 10 anos e sofreu uma lesão acidental na medula quando ainda era bebê. A casa da família foi destruída por um incêndio no ano passado.

Publicado em 18/02/2021 às 22:30
Atualizado em

Thifany teve um trauma medular com apenas 10 meses, o que perder os movimentos abaixo do pescoço (Foto: Acervo Pessoal)

Elaine Barbosa, de 44 anos, é mãe de Thifany Gabrielli, de 10 anos, e criou uma vakinha online para construir uma nova casa para ela e a filha, que é tetraplégica devido a uma lesão acidental que sofreu na medula quando ainda era bebê. Em fevereiro de 2020, a família teve a casa destruída por um incêndio em Amaporã e perdeu tudo. Agora, com a venda da casa que moravam de aluguel, em Santa Cruz de Monte Castelo, elas precisam de um novo lar.

Em entrevista ao Portal da Cidade, a mãe conta que a filha precisa de cuidados 24 horas e, por isso, não consegue trabalhar. Ela relata ainda que as duas vivem com R$ 1 mil por mês de auxílio do INSS, dinheiro que se torna insuficiente com os despesas comuns de uma casa e uma filha com necessidades especiais, especialmente com a alimentação.

Thifany teve um trauma medular com apenas 10 meses, o que a fez perder os movimentos abaixo do pescoço. Elaine conta que a criança não anda, não fala e se alimenta apenas por sonda. Segundo ela, uma lata de leite de 400g custa, em média, R$ 50. O objetivo da vakinha online é construir ao menos uma casa com um quarto e um banheiro, para que a família não dependa do aluguel e possa ter uma qualidade de vida melhor.

Você pode ajudar através da vakinha online (CLIQUE AQUI) ou com qualquer outra doação para a família, como materiais de construção. WhatsApp (44) 99775-1871 (Elaine Barbosa). 

Fonte:

Deixe seu comentário