Portal da Cidade Jacarezinho

TRÁFICO DE DROGAS

Dupla é detida por tráfico de drogas em S. A. da Platina

Segundo boletim, a dupla é suspeita de participar de um grupo criminoso que guardava as drogas em um galpão abandonado, localizado na área rural.

Publicado em 13/08/2020 às 03:16

Dupla é detida por tráfico de drogas em S. A. da Platina (Foto: Setor de Comunicação Social do 2º BPM)

Na noite de quarta-feira (12), dupla é detida por tráfico de drogas na rua Rua Nícola Gregório, Bairro Minas Gerais em S. A. da Platina.

Segundo informações do Setor de Comunicação Social do 2º BPM, em diligências acerca tráfico de drogas, os policiais militares identificaram um suspeito como sendo um dos responsáveis de abastecer tráfico em Santo Antônio da Platina, bem como foi identificado seus comparsas e ainda informações dando conta de que o grupo criminoso guardava as drogas em um galpão abandonado, localizado na área rural, bem como utilizavam um veículo GM/Celta, cor branca, e uma motocicleta Honda/ Twister, cor vermelha, para distribuir as drogas nos Bairros da cidade. 

Com essas informações, os policiais militares iniciaram monitoramento do local, vindo a se deparar com a citada motocicleta, com dois suspeitos, nas proximidades do galpão, os quais se evadiram percebendo a iminente abordagem, abandonando a moto e dispensando um saco no qual haviam 07 tabletes de maconha, que foram apreendidos, não sendo possível prendê-los nesse primeiro momento.  

Na sequência, os policiais foram até o galpão abandonado, onde encontraram uma mochila e uma sacola contendo 44 tabletes de maconha. 

As buscas continuaram ininterruptas e poucos minutos depois os policias abordaram o carro suspeito, GM/Celta de branca, no trevo de acesso a Av. Benedito Lúcio Machado, com dois ocupantes (20 e 21 anos de idade), suspeitos de integrarem o citado grupo. 

Dentro do carro foi encontrada a chave da motocicleta abandonada na primeira abordagem, levando a crer seriam eles que estavam na moto e após a fuga pegaram o carro. Eles estavam sujos de teia de aranha, iguais as existentes no citado galpão e ainda estavam com vestígios de maconha nas mãos, reforçando a suspeita de tiveram acesso as drogas que estavam no galpão. 

Diante disso, as equipes policiais foram até casa do suspeito de chefiar o grupo criminoso, localizada no Bairro Álvaro de Abreu, onde ele não foi encontrado, sendo realizadas buscas e também nada de ilícito encontrado. 

Todavia, sua esposa, a qual autorizou as buscas, afirmou que o veículo GM/Celta, apreendido como os dois suspeitos, pertencia ao seu marido e que teriam adquirido na cidade de Londrina/PR, portanto, com a tese de todos eles estarem associados para o tráfico de drogas em Santo Antônio da Platina. 

A maconha apreendida totalizou 47 kg (quarenta e sete quilogramas). Os dois indivíduos (20 e 21 anos) receberam voz de prisão, os veículos apreendidos, e foram encaminhados com as drogas para Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Platina.


Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário