Portal da Cidade Jacarezinho

ALERTA

Criminosos se passam por agentes de saúde em Santo Antônio da Platina

Ação da quadrilha foi gravada por câmeras de segurança na manhã desta sexta-feira na área central da cidade.

Publicado em 29/05/2020 às 01:21

Criminosos se passam por agentes de saúde em Santo Antônio da Platina (Foto: Reprodução)

Bandidos estão se passando por agentes da Secretaria Municipal de Saúde para praticar crimes em Santo Antônio da Platina. A ação da quadrilha foi gravada por câmeras de segurança, na manhã desta sexta-feira (29), na área central da cidade. O suposto roubo só não ocorreu porque os marginais desconfiaram que o plano poderia dar errado e eles deixaram rapidamente o local.

As imagens mostram dois homens usando jalecos brancos, máscaras e bonés. A dupla aperta o interfone, mas logo percebe que está sendo observada por pessoas que passam pelo local. Os bandidos então desistem da ação e saem caminhando normalmente para não levantar suspeitas.

De acordo com uma testemunha, um terceiro integrante da quadrilha monitorava a ação dos criminosos à distância e se juntou a eles enquanto todos caminhavam em direção ao bairro Jardim Saúde.

Procurada pela reportagem, a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, orientou para que a população se informe junto aos órgãos competentes sobre supostas ações desenvolvidas pela prefeitura. “Os agentes de endemias não usam jaleco e na Secretaria de Saúde não temos homens trabalhando na Saúde da Família, portanto, antes de abrir o portão pergunte o nome do funcionário, peça a ele que apresente seu crachá funcional e o informe que entrará em contato com a prefeitura para saber se realmente trata-se de alguma ação desenvolvida pela prefeitura. O morador deve ligar para os números 3534-3600 ou 3534-9099”, orienta.

O delegado Rafael Guimarães, titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia, também orienta a população sobre os cuidados de praxe. “Nessa época de pandemia muitos criminosos se aproveitam desses meios para que a entrada nas residências seja facilitada. Então havendo suspeita de que se trata de ato ilícito o morador deve acionar imediatamente a polícia através do número 190 para que as equipes se desloquem até o local para verificar a situação”.

Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho


Fonte:

Deixe seu comentário