Portal da Cidade Jacarezinho

Transporte Público

Coletivo de Ourinhos (SP) apresenta superlotação após empresa reduzir horários

Prefeitura não está fiscalizando.

Publicado em 01/04/2021 às 01:06

No momento mais grave da pandemia, transporte coletivo de Ourinhos apresenta superlotação após empresa reduzir horários de ônibus (Foto: Reprodução)

O mês de abril começou com um enorme problema para quem necessita utilizar o transporte coletivo em Ourinhos. Devido à crise financeira provocada pela pandemia, a empresa Circular Cidade de Ourinhos reduziu, quase pela metade, a partir de hoje, 1º, sua operação de ônibus, com isso fica praticamente impossível evitar a superlotação em horários de pico, como das 7h às 8h, quando a maioria das pessoas estão saindo de casa para trabalhar.

De acordo com o site Passando a Régua, algumas munícipes, registraram com fotos a aglomeração. Lembrando que, de acordo com o decreto Municipal, é proibido transportar pessoas em pé, ou seja, o limite de pessoas nos ônibus é justamente o número de assentos disponíveis, mas não é isso o que vemos nas imagens.

Moradora contou que um ônibus, que antes atendia uma linha, está atendendo até quatro. De acordo com informações, através de fontes, a Prefeitura disse que iria se reunir com a CCO, mas a empresa afirma que não tem nada marcado. Enquanto isso as aglomerações continuam e a população exposta à contaminação, sem nenhuma ação do poder público.

Fonte:

Deixe seu comentário