Portal da Cidade Jacarezinho

HORTAS

Assistência Social promove oficina Hortas Verticais em Ribeirão Claro

A iniciativa faz parte do programa de cursos e capacitações implementado na atual administração pelo prefeito Mario Augusto Pereira.

Publicado em 07/12/2019 às 22:32

Assistência Social promove oficina Hortas Verticais em Ribeirão Claro (Foto: Prefeitura Municipal Ribeirão Claro)

Na tarde da última terça-feira (3), a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS, realizou em parceria com a Empresa Votorantim a oficina de Hortas Verticais com a bióloga Luiza Passos, do Instituto Votorantim. A oficina aconteceu no Centro de Convivência Manoel Felix de Moraes, no bairro Campo do Rio. A iniciativa faz parte do programa de cursos e capacitações implementado na atual administração pelo prefeito Mario Augusto Pereira.

A abertura da oficina contou com a presença do secretário de Assistência Social, Carlos Henrique Molini e servidores da secretaria. Horta Vertical em é uma técnica de jardinagem que utiliza vários recursos para permitir que as plantas cresçam para o alto em vez de crescer ao longo da superfície do jardim. A oficina foi ofertada com o objetivo das famílias que desejam ter sua própria horta urbana, mas não dispõe de espaço em sua casa para montá-la, podendo instalar uma horta compacta para cultivar verduras, temperos e hortaliças.

Fonte:

Deixe seu comentário