Portal da Cidade Jacarezinho

CADÁVER

Ao abrirem janelas de escola alunos descobrem cadáver no prédio vizinho

O fato aconteceu em Maringá. Cadáver foi deixado por uma faculdade que desocupou o prédio há pelo menos 10 meses. Instituição disse que corpo será removido

Publicado em 10/10/2019 às 03:34

Ao abrirem janelas de escola alunos descobrem cadáver no prédio vizinho (Foto: Reprodução/RPC)

Uma escola de inglês de Maringá, no norte do Paraná, convive há pelo menos 10 meses com um problema bem incomum. O prédio que fica ao lado foi desocupado por uma faculdade, mas um cadáver que era utilizado nas aulas de anatomia foi deixado no local.

Nesta semana, os alunos de uma turma abriram as janelas e se depararam com o cadáver no prédio vizinho.

"Como nesta semana não está tão quente, abrimos as janelas para circular o ar. O impacto de ter visto um corpo na outra janela, que fica há uns 2 metros de distância, foi enorme. Para evitar qualquer problema, essa sala ficará fechada até a retirada do cadáver. As turmas terão aulas em outras salas", explicou a diretora Maria Beatriz Menegheti.

A instituição explicou que o cadáver não tem mais condições de ser utilizado no aprendizado dos alunos e deve ser descartado.

A direção da faculdade informou que contratou uma empresa que faz a destinação de resíduos hospitalares para remover o cadáver. A faculdade afirma que essa empresa solicitou que o cadáver fosse retirado do formol, por isso ficou exposto. A faculdade informou que o cadáver deve ser retirado do local ainda nesta quinta-feira (10).


Fonte:

Deixe seu comentário