Portal da Cidade Jacarezinho

Moradia

50 famílias recebem casas populares em Wenceslau Braz

São casas dos condomínios Pôr do Sol (30 unidades) e São Francisco de Assis (20 unidades), que foram construídas pela Cohapar.

Publicado em 25/06/2020 às 23:08

Casas não têm custo algum aos beneficiários (Foto: Assessoria de Imprensa)

Emoção por parte da equipe da gestão de Wenceslau Braz e principalmente dos beneficiários, que enfim realizam o sonho da casa própria. Essa foi a tônica da entrega das 50 unidades habitacionais, realizada na manhã desta quinta-feira (25) pela prefeitura do município e Cohapar.

As casas são destinadas a famílias consideradas em situação de vulnerabilidade social e não têm custo aos beneficiários. Além disso, a prefeitura deu isenção no IPTU por cinco anos aos novos imóveis. O investimento nas obras foi de R$ 2,8 milhões, sem contar o valor dos terrenos, cedidos pelo município.  


“É um legado que fica para as famílias. Gestores públicos passam, mudam, mas um benefício como este é permanente. Posso dizer que é uma realização para todos nós da prefeitura poder entregar essas casas depois de tanto empenho para os sonhos dessas famílias se tornarem agora realidade”, comemora o prefeito Paulo Leonar.

“Eu venho de uma família carente e sei a importância de uma moradia digna, coisa que muitas dessas pessoas que hoje recebem as chaves das casas não tinham. Agradeço muito a toda equipe da nossa secretaria de Habitação e também da Cohapar, que não mediram esforços para a conclusão deste projeto tão importante”, completa o prefeito.

45 das novas unidades habitacionais possuem 32m², com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Já as casas destinadas a moradores com limitações físicas possuem acessibilidade e metragem de 49m².

As casas populares foram distribuídas em dois conjuntos, sendo 30 casas no loteamento Pôr do Sol e 20 moradias no Bairro São Francisco de Assis. Para não haver aglomerações, não houve cerimônia, como costuma acontecer. Foi realizada apenas a entrega das chaves de forma individual para os beneficiários já no novo lar.

A beneficiária Simone Teresinha Gonçalves, de 33 anos, morava de aluguel e conta a dificuldade que era conseguir o dinheiro para pagar a casa. “Atualmente estou desempregada. Tinha que procurar muitos bicos como diarista para conseguir pagar o aluguel. Eu tenho oito filhos e agora vou poder gastar esse dinheiro com eles comprando roupas, sapatos e até mesmo material escolar”.


Os novos empreendimentos imobiliários, por estarem anexos a bairros já existentes, contam com infraestrutura urbana. Já foi instalada a iluminação led e a prefeitura trabalha agora para pavimentar as ruas.

Logo após a entrega das chaves algumas das famílias já começaram a fazer as mudanças para as novas casas.

Fonte:

Deixe seu comentário