Portal da Cidade Jacarezinho

JOVEM VEREADOR

Vereadores Mirins de Jacarezinho ensaiaram posse oficial na Câmara Municipal

Na tarde dessa quarta (3), presencialmente na Câmara,os alunos eleitos no Parlamento Jovem de Jacarezinho acertaram os últimos detalhes para o grande dia!

Publicado em 04/07/2019 às 08:40
Atualizado em

Vereadores Mirins de Jacarezinho ensaiam posse oficial na Câmara Municipal (Foto: Ana Paula Pavanini Navas - Analista do Tribunal Regional Eleitoral de Jacarezinho)

Na tarde desta quarta-feira (3) às 14h, os alunos eleitos no Parlamento jovem se reuniram na câmara municipal para acertar os últimos detalhes para posse da Câmara Mirim, marcada para essa quinta-feira, dia 4 de julho às 18h30.

Os estudantes dos colégios estaduais José Pavan, Anésio de Almeida Leite e do Instituto Federal do Paraná (campus - Jacarezinho) se reuniram por aproximadamente duas horas e meia com os servidores da Câmara Municipal, afim de receber orientação sobre a solenidade.


Os vereadores Nilton Stein e Patrícia Martoni acompanharam os jovens eleitos.


Durante a reunião eles tomaram seus lugares no plenário e esclareceram dúvidas sobre o Regimento Interno da Câmara Mirim.


Por um certo momento, se reuniram na sala de reuniões afim de definir os candidatos para eleição da mesa diretora, que será formada na cerimônia de posse. A mesa diretora da Câmara municipal é composta pelo presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário


Na sessão de posse, será presidente o vereador mirim/ jovem Renato Jacinto Bertozi do colégio Estadual Anésio de Almeida Leite. O regimento da Câmara Municipal define que a sessão de posse é presidida pelo candidato com o maior número de votos nominais proporcionalmente aos votos apurados.


A solenidade de posse é pública. Haverá transmissão em tempo real pelo 👉 Facebook da Câmara Municipal De Jacarezinho.


Fonte:

Deixe seu comentário