Portal da Cidade Jacarezinho

Segurança

Vereador indica a criação de sistema para monitoramento e vigilância

A implementação desse sistema em Jacarezinho, além de coibir práticas criminosas, ajudará órgãos de segurança nos procedimentos investigativos

Publicado em 23/02/2021 às 03:16
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Câmara Municipal)

Antônio Neto (PSD), presidente da Câmara, apresentou na última sessão, 22, indicação nº 04/2021 com a recomendação da instituição de um "Sistema Colaborativo de Segurança e Monitoramento em Jacarezinho".

A indicação destaca que o objetivo desse Sistema será o de contribuir com a elucidação de delitos praticados, pois recentemente se viu crescente a criminalidade em nossa cidade.

" Várias cidades implantaram câmeras, em parceria com a Polícia Militar, como medida preventiva de segurança pública. Acredito que essa estrutura de monitoramento e vigilância, nas áreas de maior circulação de pessoas e veículos, nas praças e nas regiões comerciais da nossa Jacarezinho se tornou necessária" destacou o parlamentar.

Para Antônio Neto a implementação, além de, coibir práticas criminosas, contribuirá para os órgãos de segurança nos procedimentos investigativos ao ser possível com os registros a identificação dos criminosos pelos agentes de segurança pública.

Indicação Legislativa

As indicações dos parlamentares, enviadas aos órgãos competentes, nas quais são sugeridas medidas de interesse público. Caso seja possível a viabilidade da implantação da sugestão essa pode ser revertida em projeto de lei ou de resolução ou decreto legislativo.


Fonte:

Deixe seu comentário