Portal da Cidade Jacarezinho

Ribeirão Ourinho

Vereador de Jacarezinho pede mais atenção à canalização do Ribeirão Ourinho

Muitas tragédias registradas poderiam ter sido evitadas, se as águas do ribeirão já tivessem sido canalizadas, diz vereador Antônio Neto

Publicado em 24/06/2021 às 00:10

(Foto: Divulgação / Câmara Municipal)

Na 19.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jacarezinho, ocorrida na segunda-feira (21), o Vereador e Presidente do Legislativo Antonio Neto (PSD), apresentou o REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES 150/2021, no qual destacou a situação do Ribeirão Ourinho, que se encontra sem canalização, bem como as dificuldades que enfrenta a população ribeirinha, com o mau odor e as inundações em dias de chuva forte.

“Há muito tempo os moradores reivindicam a obra de canalização desse rio. Na história de nossa cidade já foram registradas várias tragédias, que poderiam ter sido evitadas, se as águas do ribeirão já tivessem sido canalizadas. Apresentei esse Requerimento, pois tenho compromisso com a população jacarezinhense e responsabilidade para com o meio ambiente. Penso que, juntos, Poderes Executivo e Legislativo solucionaremos os problemas existentes naquele local”, afirmou Antonio Neto.

No Requerimento, o Parlamentar fez vários questionamentos ao Prefeito, dentre eles, a possibilidade de conservação do rio e de tudo ao seu entorno, até que sua canalização seja executada. Esse cuidado evitaria o crescimento de matos, a proliferação de insetos e os maus odores.

“Trabalharemos sempre com o olhar voltado para as diversas necessidades da nossa população. Se a obra for realizada, muitos serão os ganhos. Seus moradores ribeirinhos viverão com segurança quanto às intempéries, e terão resguardados sua vida, saúde e bem-estar”, destacou o Presidente.

Aprovado, o Requerimento de Informações foi encaminhado ao Prefeito Marcelo Palhares para análise e o Legislativo aguarda sua resposta, em até 30 dias.


Fonte:

Deixe seu comentário