Portal da Cidade Jacarezinho

CICLISMO

Tiago Amaral dá parecer favorável e projeto de Cicloturismo é aprovado na CCJ

O projeto é inédito no Brasil e implanta políticas públicas de incentivo a esta modalidade de turismo ecológico, que é uma das que mais cresce no país.

Publicado em 11/12/2019 às 02:33

Tiago Amaral dá parecer favorável e projeto de Cicloturismo é aprovado na CCJ (Foto: Tiago Amaral)

O projeto de lei do deputado estadual Goura (PDT), que institui a Lei do Cicloturismo do Estado do Paraná, avança na Assembleia Legislativa do Paraná. Com a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a proposta segue para outras comissões antes de ir à plenário.

O projeto é inédito no Brasil e implanta políticas públicas de incentivo a esta modalidade de turismo ecológico, que é uma das que mais cresce no país.

O deputado estadual Tiago Amaral (PSB) foi relator do projeto e deu parecer favorável, pedindo a aprovação da proposta pelos outros deputados. “O projeto do deputado Goura estabelece algumas diretrizes para quem queira adotar processos de Cicloturismo, desde a iniciativa privada até as estruturas públicas, que compreendam e se associem a essa estrutura apresentada por ele. O deputado Goura tem um amplo conhecimento sobre o tema”, afirmou o deputado durante seu posicionamento.

Goura disse que o Paraná não pode desperdiçar a oportunidade de desenvolver o cicloturismo, já aproveitando o que existe no estado no setor, e fomentar novas iniciativas. “O turismo ecológico, e em especial o cicloturismo, tem muito potencial, não só econômico, para o desenvolvimento dos municípios envolvidos em rotas e circuitos de cicloturismo”, explicou Goura.

Ele apontou os exemplos do Circuito do Vale Europeu, em Santa Catarina, e da Europa como experiências que comprovam que para desenvolver o setor não são necessários investimentos gigantescos ou grandes obras de infraestrutura. “O cicloturismo requer pequenos investimentos em, por exemplo, sinalizações, panfletos, mapas, sites e redes sociais na internet e aplicativos para celular, com as informações dos circuitos e rotas”.

O projeto de lei ainda irá passar por outras comissões na Assembleia Legislativa antes de seguir para a votação em plenário.

Fonte:

Deixe seu comentário