Portal da Cidade Jacarezinho

Desabrigados

Romanelli pede apoio da Defensoria para atender população de Bandeirantes

A solicitação foi encaminhada nesta sexta (6), para que o órgão instale um posto avançado para as famílias atingidas pelas chuvas na cidade.

Publicado em 06/03/2023 às 18:15

(Foto: Divulgação | Assessoria de Imprensa)

Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD)

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) encaminhou nesta segunda-feira, 6, pedido para que a Defensoria Pública do Paraná instale um posto avançado para atendimento das famílias atingidas pelas chuvas na cidade de Bandeirantes, no Norte Pioneiro. “A presente solicitação tem por fundamento as recentes chuvas que assolaram o município, ocasionando grandes alagamentos, estragos e provocando diversos desabrigados”, diz o requerimento.

O expediente foi enviado ao Defensor Público Geral, André Ribeiro Giamberardino, e ao coordenador de Projetos Especiais e responsável pelo Posto Avançado da Defensoria na Assembleia Legislativa, Matheus Cavalcanti Munhoz. Segundo Romanelli, as atribuições do órgão são fundamentais para auxiliar nas medidas administrativas e jurídicas que as vítimas da enchente necessitam adotar.

A Defensoria Pública é um órgão de Estado, criado para oferecer assistência jurídica gratuita para pessoas que não podem pagar um advogado ou estão em situação de vulnerabilidade, inclusive para solicitar documentos emitidos por órgãos públicos.

Fonte:

Deixe seu comentário