Portal da Cidade Jacarezinho

Capital

Requião Filho cobra prefeitura de Curitiba sobre alagamentos recorrentes

Janeiro tem sido, nos últimos anos, o mês com maiores ocorrências de enchentes na capital

Publicado em 19/01/2023 às 18:17

Momento da chegada de mais um "temporal de verão" em Curitiba (Foto: Simepar)

Deputado Estadual Requião Filho (Foto: Assessoria de Imprensa)

As fortes chuvas que têm atingido Curitiba nesse início de ano têm causado grandes danos a residências em toda cidade, em especial no centro e em bairros da região sul. No CIC, até mesmo um caminhão de bombeiros acabou ilhado na última tempestade e, no Parolin, mais de 40 casas foram destelhadas ou sofreram graves alagamentos. Alguns restaurantes de ruas centrais também foram afetados pela cheia dos rios e já contabilizam prejuízos.

Diante desse problema que tem se tornado recorrente no mês de janeiro, ao longo dos anos, o deputado estadual Requião Filho protocolo um pedido de informações esta semana questionando a prefeitura da capital sobre os trabalhos de prevenção e contenção de enchentes. 

“Fatores climáticos sempre surpreendem nossa cidade nessa época do ano e, nesses momentos, percebemos que há necessidade de um planejamento maior e preventivo para reduzir os danos provocados pelas enxurradas e transbordamento de rios. O que de fato a prefeitura está fazendo para evitar esse tipo de prejuízo é o que queremos saber”, justifica o parlamentar.

O deputado tem recebido vários vídeos e relatos de moradores que ficaram desabrigados, ilhados no trânsito ou que sofreram perdas de bens por conta das enchentes. Muitos depoimentos, inclusive, vieram a partir do mandato da vereadora Georgia Prates. Agora, Requião Filho aguarda um posicionamento do prefeito e da Secretaria de Obras Municipal sobre as medidas preventivas que estão sendo adotadas.

Fonte:

Deixe seu comentário