Portal da Cidade Jacarezinho

Política

Requião Filho assume Liderança da Oposição na Assembleia Legislativa

Bancada esteve reunida pela primeira vez na tarde desta segunda-feira.

Publicado em 30/01/2023 às 18:43

Rafael Bertelli - Da esquerda para direita; Deputados Arilson Chiorato, Ana Júlia, Professor Lemos, Dr. Antenor, Renato Freitas, Goura, Requião Filho e Luciana Rafagnin. (Foto: Assessoria de Imprensa)

O deputado estadual Requião Filho (PT) é o novo líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ele assume o cargo na próxima quarta-feira (1º), quando os parlamentares da 20ª Legislatura (2023-2026) serão empossados. Requião assume a Oposição em substituição ao deputado Arilson Chiorato (PT), que será o vice-líder da bancada.

Reeleito em outubro com mais de 85 mil votos para o terceiro mandato como deputado estadual, Requião Filho tem um posicionamento contundente contra as políticas econômicas e sociais do governo Ratinho Jr.

“Continuaremos a fazer uma oposição firme, da forma como sempre fizemos, colocando o interesse público em primeiro lugar, a verdade e a transparência acima de qualquer ideologia política. Nosso trabalho é fiscalizar e fazer uma oposição consciente, com embasamento, porque o ‘não’ pelo ‘não’ contrapõe ao alto nível de debate que queremos ter aqui nesta legislatura”, afirmou.

Perfil - Natural de Curitiba, Maurício Thadeu de Mello e Silva tem 43 anos e é filho do ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião e Maristela Quarenghi de Mello e Silva. Membro de uma família com história política da qual se orgulha muito, é casado e pai dos gêmeos Marcelo e Matheus. 

Ingressou na política em 2014, quando foi eleito deputado estadual pela primeira vez e chegou a ser o líder da bancada de oposição em 2016. Em 2018 foi reeleito para o segundo mandato, sendo o quarto mais votado para aquela legislatura. No ano passado, conquistou novamente uma vaga para a Assembleia Legislativa, aprovação popular que é atribuída ao seu intenso combate à corrupção e fiscalização do Executivo, numa marcação cerrada em prol do interesse público.

Advogado e Especialista em Políticas Públicas, entrou para a vida pública na tentativa de melhorar o cenário político paranaense. Desde muito cedo, acompanhou a trajetória do pai, que sempre o ensinou e demonstrou ser possível atuar de forma séria, responsável e comprometida com a população. "Política se faz com amor e por paixão. É para mudar o mundo ou não vale a pena", diz.

Fonte:

Deixe seu comentário