Portal da Cidade Jacarezinho

Nova diretoria

Posse da AMUNORPI, demonstra força da entidade no Norte Pioneiro

Solenidade aconteceu nesta quinta (16) no auditório do Senac em Jacarezinho

Publicado em 17/02/2023 às 18:12
Atualizado em

Prefeito de Siqueira Campos, Luiz Henrique Germano assume a presidência da Amunorpi. Á direita Deputado Federal Sandro Alex (Foto: Divulgação | Marcos Júnior)

Secretário Estadual de Planejamento empossando novo Presidente da Amunorpi (Foto: Divulgação | Marcos Júnior)

Deputado Estadual Mauro Morais e o prefeito Luiz Henrique Germano (Foto: Divulgação | Marcos Júnior)

A nova diretoria da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) foi empossada na manhã desta quinta-feira, 16, durante solenidade no auditório do SENAC em Jacarezinho. O prefeito de Siqueira Campos, Luiz Henrique Germano, foi reconduzido à Presidência, tendo como vice-presidente José Coelho Neto, o Zezão, prefeito de Santo Antônio da Platina.

Foto: Divulgação | Marcos Júnior

Durante a solenidade de posse estiveram os secretários de Estado: Guto Silva (Planejamento) e Mauro Moraes (Trabalho), os deputados federais Pedro Lupion e Sandro Alex e os deputados estaduais Alexandre Curi e Moacyr Fadel.

Também estiveram presentes os prefeitos: Neto Haggi (Cambará), Hiroshi Kubo (Carlópolis), Contieiro (Figueira), Antonely (Ibaiti), Régis (Jaboti), Marcelo Palhares (Jacarezinho), Paulinho (Japira), Bonato (Ribeirão Claro), Dartagnan (Ribeirão do Pinhal), Zezinho (São José da Boa Vista), Flávio Zanrosso (Tomazina) e Taidinho (Wenceslau Braz). Além de Edimar Santos (vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Santa Cecília do Pavão), Juarez Leal Daio (Coordenador da Casa Civil no Norte Pioneiro) e Valter Pereira (Assessor do deputado federal Zeca Dirceu).

Foto: Divulgação | Marcos Júnior

“Quero agradecer a todos que confiaram por mais um mandato. Iremos continuar o trabalho que estamos fazendo do fortalecimento do Norte Pioneiro. Iremos buscar debates amplos em benefício de nossa região”, comenta Germano. Durante a solenidade foram destacadas as ações que a AMUNORPI tem realizado nos últimos anos. 

Entre as lutas recentes está a situação do pedido ao Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (FUNDEPAR) sobre a situação do transporte escolar na rede municipal e estadual. Outro ponto foi o pedido para mais policiamento na área de abrangência do Norte Pioneiro durante reunião na Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Fonte:

Deixe seu comentário