Portal da Cidade Jacarezinho

MORADIA

Governo do Paraná anuncia construção de casas para famílias em extrema pobreza

Onze municípios do Paraná vão receber 303 casas, destinadas a famílias em situação de extrema pobreza, o plano de trabalho foi assinado na terça-feira (26)

Publicado em 26/11/2019 às 21:18

Governo do Paraná anuncia construção de casas para famílias em extrema pobreza (Foto: Agência de Notícias do Paraná)

Onze municípios do Paraná vão receber 303 casas destinadas a famílias em situação de extrema pobreza. As moradias fazem parte do programa Nossa Gente, do Governo do Estado, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O plano de trabalho para a construção dos imóveis foi assinado nesta terça-feira (26) pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e o presidente da Cohapar, Jorge Lange.

“Estamos priorizando programas de grande alcance social, como a construção de casas para famílias em situação de alta vulnerabilidade social, proporcionando dignidade aos que mais precisam”, disse Leprevost. Ele também destacou que essa gestão tem priorizado o investimento em ações para geração de emprego e renda e qualificação profissional dos trabalhadores. Um exemplo são as Carretas do Conhecimento, que levam cursos técnicos a todas as regiões do Paraná.

“As casas vão atender pessoas que realmente precisam e não se encaixam em nenhum programa habitacional do País”, destacou o presidente da Cohapar. 

COMO FUNCIONA - O Plano de Trabalho prevê ainda para este mês a publicação do edital de licitação nacional para a construção das casas e, em março de 2020, o início das obras, com conclusão planejada para o final do próximo ano. 

No documento constam, ainda, orientações sobre a tramitação de lei municipal que deverá ser enviada às câmaras de vereadores ainda este ano, autorizando o Governo do Paraná a construir nos lotes individualizados cedidos pelos municípios, bem como a doação do terreno ao beneficiário final. 

A Cohapar será responsável pela contratação das empreiteiras e a secretaria da Justica, por meio do programa Nossa Gente, pelo acompanhamento dos beneficiários das novas casas.

Fonte:

Deixe seu comentário