Portal da Cidade Jacarezinho

Região

“Filhas do Paraná” cruzam Ribeirão Claro em alusão ao Outubro Rosa

A expedição seguirá para outras regiões passando por municípios que fazem divisa com Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Publicado em 19/10/2021 às 10:41

(Foto: Prefeitura Municipal de Ribeirão Claro)

(Foto: Prefeitura Municipal de Ribeirão Claro)

O município de Ribeirão Claro recebeu no último final de semana a Expedição “Filhas do Paraná”, um grupo de motociclistas que estão atravessando o Estado conscientizando sobre a importância da Campanha Outubro Rosa.

O grupo composto por 11 mulheres foi recepcionado na Pousada Victor pela empresária Marilda Aparecida Baggio Victor, pelo prefeito, João Carlos Bonato, pela vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini, representantes do legislativo, pelo Grupo de Apoio as Pessoas com Câncer e comunidade em geral.

O Presidente da Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná), Welington Trautwein Bergamaschi destaca que fez questão de incluir Ribeirão Claro no roteiro da Expedição.

As motociclistas encabeçaram uma carreata na região central até o Santuário Vicente Pallotti, onde foi realizado o plantio de mudas das espécies, ipê rosa e manacá. “Parabéns mulheres por essa ação nobre e também pela coragem de atravessarem o Paraná de moto. Agradecemos pela visita. Mulheres como vocês nos inspiram pela força e coragem”, disse a vice-prefeita.

Foto: Prefeitura de Ribeirão Claro

O prefeito Bonato destacou sua admiração pela causa e principalmente pelo desafio de cortarem o Paraná levando mais conscientização. “Estamos muito satisfeitos com a visita. A cidade está de portas abertas para o que estiver ao nosso alcance para colaborar com a ação. Mês que vem temos o novembro azul falando da saúde do homem, e devemos também seguir em alerta para ações de prevenção”, detalhou Bonato.

A expedição ainda segue para outras regiões passando por municípios que fazem divisa com Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, e fronteira com Argentina e Paraguai.Fotos: Prefeitura de Ribeirão Claro

Fonte:

Deixe seu comentário