Portal da Cidade Jacarezinho

Eleições 2020

Eleitores com deficiência podem pedir transferência de seção eleitoral

Pedido deve ser feito até maio. Com recadastramento, eleitor será transferido para local mais próximo das entrada onde acontece a votação

Publicado em 09/03/2020 às 22:44

Eleitores com deficiência podem pedir transferência para seção eleitoral acessível, diz TRE-PR (Foto: Imagem ilustrativa)

Eleitores com deficiência podem solicitar transferência para uma seção eleitoral acessível, informou o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

As solicitações devem ser feitas até 6 de maio. 

De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRE-PR, Rogério de Assis, quem não fizer o recadastramento informando as necessidades especiais pode encontrar dificuldades no dia das eleições. 

Segundo o TRE-PR, com o recadastramento, o eleitor pode ser transferido para uma seção eleitoral nos andares térreos dos prédios ou mais próxima da entrada do local de votação. 

Como fazer 

Para se recadastrar, o eleitor com deficiência deve comparecer à Central de Atendimento ao Eleitor da sua cidade, com a seguinte documentação:

  • Documento de identificação pessoal (RG, certidão de nascimento ou casamento, CNH ou outro documento oficial com foto); 
  • Comprovante de residência emitido há mais de 3 meses, a exemplo de contas de água, luz, telefone ou envelopes de correspondências oficiais, entre outros. A data do documento não poderá ser superior a um ano;
  • Título de eleitor (se houver);

Veja mais notícias no Portal da Cidade Jacarezinho


Fonte:

Deixe seu comentário