Portal da Cidade Jacarezinho

JOVEM VEREADOR

Eleição de vereadores mirins acontece em Jacarezinho

Através do Projeto Parlamento Jovem serão eleitos 9 vereadores jovens ou mirins com mandato de julho a dezembro desse ano!

Publicado em 07/06/2019 às 08:38
Atualizado em

Eleições de vereadores mirins acontecem em Jacarezinho (Foto: Ana Paula Pavanini Navas - Analista do Tribunal Regional Eleitoral de Jacarezinho)

Na manhã desta sexta-feira (07), aconteceu a primeira eleição do Parlamento Jovem Jacarezinho, realizada simultaneamente em 3 estabelecimentos de ensino:

  1. Colégio Estadual José Pavan
  2. Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite
  3. Instituto Federal do Paraná

Serão eleitos 9 vereadores mirins ou jovens, sendo 3 representantes de cada instituição que exercerão um mandato de julho até dezembro deste ano através de atividades legislativas junto à Câmara de Vereadores de Jacarezinho.

O Projeto “Parlamento Jovem” é supervisionado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e tem como parceria o Poder Legislativo da cidade.


Cerca de 900 alunos participaram da votação, 200 alunos do Colégio José Pavan, 200 do Colégio Anésio Almeida Leite, e 500 alunos do Instituto Federal. O Juiz Eleitoral Dr. Roberto Arthur David acompanhou os trabalhos com visitas nos e colégios e instituto.


As votações encerraram pouco depois do meio dia, a participação dos jovens eleitores foi exemplar. Em breve vamos divulgar o resultado dos primeiros vereadores jovens ou mirins eleitos em Jacarezinho!

Candidatos que disputaram a maioria nas urnas

- Colégio Estadual José Pavan -


- Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite -


- Instituto Federal do Paraná -

Momentos registrados durante a votação:


Imagens cedidas por:
Ana Paula Pavanini Navas
Analista do Tribunal Regional Eleitoral de Jacarezinho

Fonte:

Deixe seu comentário