Portal da Cidade Jacarezinho

OPORTUNIDADE

Depois de 40 anos, Assembleia Legislativa do Paraná anuncia concurso público

Previsão é de 150 vagas e principal objetivo, é renovar os quadros da Casa, que também vem perdendo servidores por conta das aposentadorias

Publicado em 28/03/2023 às 18:47

(Foto: Dálie Felberg/Alep)

A Mesa Executiva da Assembleia Legislativa paranaense anunciou, nesta segunda-feira, um concurso público para o preenchimento de 150 vagas. O processo seletivo, segundo o presidente da Alep, Ademar Traiano, tem como objetivo principal renovar e repôr os quadros da Casa, que está há 40 anos sem realizar um concurso.

Atualmente, o Poder Legislativo estadual tem 386 servidores em cargos comissionados e apenas 191 efetivos, que entraram na Alep por concurso público. Além disso, as progressões de carreiras também acabaram motivando a aposentadoria de muita gente.

De acordo com o presidente da Assembleia, a ideia, com o processo seletivo, é equilibrar a experiência dos que estão na ativa com entrada de novos funcionários. A previsão, segundo Traiano, é que o concurso seja realizado até o fim do ano.

Os cargos a serem preenchidos e outros detalhes do concurso ainda serão definidos por uma Comissão Especial, que foi instituída ainda nesta segunda-feira e é formada por servidores da Casa. Já a data para a realização do processo seletivo vai depender da disponibilidade da instituição que será selecionada para o certame.

Além do concurso público, a Mesa Executiva da Assembleia também anunciou um Programa de Demissão Voluntária para os servidores efetivos da Casa e que deve começar a valer a partir de julho.

Fonte:

Deixe seu comentário